domingo, 10 de abril de 2011

Precauções e considerações


Embora um enema seja uma forma natural de colocar água no intestino e a eliminar sem distensão extrema ou problemas, é necessário perceberes se tens alguma condição que pode representar um risco, mental ou físico. Estes incluem condições inflamatórias extremas, ulceras e diverticulite. Se tens pressão ou sangramento no intestino, não deverás fazer um enema. Mais, se tens algum problema em eliminar a água depois de introduzida, deverás passar este tratamento. 

Não é recomendado o programa para pessoas com condições cardíacas  sérias, com diabetes, tuberculose, cancro, e asma, e outras doenças degenerativas.

Antes de começar o programa de desintoxicação, deverás ser prudente e fazer um exame físico completo, incluindo testes ao sangue e urina. Deverá incluir um hemograma completo, e qualquer teste que mostre as alterações químicas, de tecidos, e funcionais que o programa poderá trazer. Se tens algum problema sério no intestino, ou tens algumas dúvidas sobre o teu estado de saúde, consulta um médico. Muitas vezes os médicos não estão abertos a este tipo de limpeza (por desconhecimento), se possível procura um médico pró-activo, que conheça o processo e te possa aconselhar.

Durante o programa, não deves parar de tomar algum medicamento que necessites para algum sintoma ou condição. Fica consciente, que o jejum e a limpeza, pode fazer o medicamento actuar mais forte. Depois do programa, poderás ter que reajustar a dosagem, e até poderá ser totalmente eliminada.

Se tens artrite , poderás ter dificuldades de movimento. Também, os ácidos reumáticos ao serem mexidos, antes de serem eliminados, poderão provocas dores mais agudas, começa o primeiro dia de manhã logo com o enema, para ajudar a aliviar os sintomas.

Se experienciares enjoo durante o enema, fecha a torneira. Coloca uma almofada para elevar a cabeça, depois da evacuação, vais sentir-te melhor. E podes continuar com o enema.

Não te desvies das indicações dadas pelo terapeuta, toma todos os suplementos, para manter o equilíbrio de electrólitos no organismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário